Paulinho SerraAtor e diretor do grupo Deznecessários, Paulinho Serra divide sua veia humorística entre a TV e o Teatro. No programa Pânico na TV, da Rede TV, o ator faz, entre outros, o personagem Repórter Chorão, que entrevista pessoas, mas não consegue controlar a emoção, seja lá qual for o assunto. O personagem ganhou repercussão entre os fãs do programa e chamou atenção para outros personagens que o ator desenvolveu ao longo da carreira, como o Traficante Gay e o Ex-Viado, que apresenta nos espetáculos do Deznecessários.
Na TV, Paulinho Serra já fez participações em novelas como Pé na Jaca e Duas Caras, da Rede Globo.
Moderador 14:13:36
Andréia/SP diz: Oi Paulinho, qual sua formação? Sempre pensou em ser ator, ou melhor, sempre pensou em ser humorista?
Moderador 14:13:57
Goos diz: Como está sendo para você ter um personagem famoso na TV?
Moderador 14:21:21
Marcia Mendes, de Botucatu/SP diz: Quando e como você recebeu o convite do Pânico? Foi através dos Deznecessários?
Moderador 14:26:54
Mary diz: Vi que vocês estão toda semana no Rio? Como funciona o show às segundas?
Paulinho Serra 14:28:32Andréia, na verdade minha formação é ator, eu era ouvinte da faculdade de cinema, fazendo filme, participando de filmes, atuei muito em filmes. Fui contra-regra em vários espetáculos, trabalhei com André Mattos, era contra-regra de uma galera muito boa. Aprendi muito porque eu ficava frio para ver a tensão dos atores, via como as pessoas se concentravam. Eu sempre fui bobo, queria nascer bonito, não deu, então fui para essa parte de palhaço. Eu vendia salgadinhos na escola, tinha vergonha, então resolvi ser palhaço para ajudar. Depois tive a sorte de trabalhar com o Eri Johnson, ele leva super a sério na profissão.
Moderador 14:33:52
Flavio diz: Não rola muitos problemas dentro do grupo?
Paulinho Serra 14:40:52Flavio, rola muita briga, mas eu tiro pela minha família, eu e minha irmã já caímos na porrada. Quando você briga de verdade, é a verdadeira família. Quando você não briga, não tem amor, o que não pode faltar é respeito. Do grupo, já briguei com todos.
Moderador 14:41:02
Nina diz: Boa tarde! Já aconteceu alguma vez de você contar uma piada e o público não rir?
Moderador 14:43:23
Quico diz: Onde você busca inspiração para atuar?
Paulinho Serra 14:43:56Goos, o repórter Chorão já está aposentado, queremos lançar agora a Dilma Duchefe, paródia da Rosseff. A TV é muito legal, mas é muito difícil, eu tinha que chorar, tentar passar essa verdade para pessoa. Bato palmas para eles, porque é muito câmera na mão, idéia na cabeça.
Paulinho Serra 14:45:01Como sou inquieto, prefiro ter uma passagem no Pânico como um cara que faz vários personagens.
Paulinho Serra 14:53:53Quico, gosto de cutucar assuntos que são difíceis de falar, gosto muito do absurdo, do que não existe. Eu adorava o TV Pirata. Tenho personagem que é um adestrador de crocodilos sem braços. Seu pensamento fica oscilando, se treme mais, você tira da linha – tai o humor. Você já está acostumado a ver traficante matando pessoas, daí você vê o cara falando que gosta dar o furico. Fui assistir a uma peça do Plínio Marcos e aí eu vi os traficantes nessa peça, que é uma peça séria. Fiquei um ano fazendo uma frase, brincando em cima daqueles personagens.
Nina, isso é normal acontecer, mas comigo acontece muito pouco, graças a Deus. Faço um trabalho muito com improviso. Temos umas piadas racistas, mas é uma coisa que eu tiro sarro e saio humilhado no final. Lá em Salvador eu tentei mudar isso, porque eu pessoal podia não entender.
Moderador 14:57:02
Cleiton/BH diz: Cara, eu simplesmente adoooooro o ex. gay que você faz! É hilário! Dá onde surgiu a idéia e em que você se baseou? Conhece algum ex. gay? Dá para imitar um pouquinho? Tu é o máximo.
Moderador 14:58:30
César Moreira, de Bauru/SP diz: Curte fazer TV ou prefere fazer humor no palco?
Paulinho Serra 14:59:28Marcia, quando eu fui ao Pânico na rádio, o grupo nem existia ainda, mas acabou repercutindo. Acabei criando um vínculo de amizade com todo mundo. Nesse intervalo fui fazer novela. Meu laço ficou maior ainda quando o Edu, o Polvilho, foi para lá. Daí vieram perguntar: Quando a Globo te liberar você vem para cá. O Emílio é um cara brilhante, ele é visionário, ele sabe tudo, ele sabe incentivar, ele conduz tudo muito bem. O Pânico é sensacional. Os editores dão idéias, todo mundo tem idéia.
Paulinho Serra 15:00:55Mary, temos um pocket, com alguns convidados. 1 hora e meia, duas horas. Uma loucura, gravamos e colocamos na internet. Rola muito improviso, tem uma vez que fizemos uma piada com o lance do avião do Calypso, mas é brincadeira. Lá na Barra.
Paulinho Serra 15:05:15Cleiton, não tem esses caras que chegam moles assim e apresentam os filhos, a mulher? Um professor fez isso uma vez e era uma bichona, daí resolvi criar o ex. viado, que na verdade ele adora mulheres, adora as coisas delas.
Paulinho Serra 15:07:34Um cara que leva um tombo é humor, não precisa ser sofisticado, inteligente. Humor tem que fazer rir.
Paulinho Serra 15:08:51César, o palco não tem nada igual. Meu sonho era fazer um programa na TV com platéia, como o Saí de Baixo, que tinha uma platéia enorme.